Posicionamento da Igreja Metodista IPEG quanto ao armamento da população civil

Igreja Metodista IPEG



Posicionamento da Igreja Metodista IPEG quanto ao armamento da população civil:

Brasília 15 de janeiro de 2019

Preocupados com as ações do governo do presidente Jair Bolsonaro quanto ao armamento da população civil, o Conselho Doutrinário da Igreja Metodista IPEG, vem por meio deste, posicionar-se a favor do Evangelho da paz, amor, regeneração, salvação, fé e graça.

Rejeitamos enfaticamente toda tentativa de construção da paz que se dê pela reprodução dos mecanismos de morte. Cremos que Segurança Pública se faz com políticas públicas que combinem mecanismos de redução e prevenção da violência com garantia de direitos, superação das desigualdades históricas do nosso país, planejamento e gestão da informação, qualificação do aparato de segurança e investimento na juventude.

Por isso, com amor e firmeza, nos posicionamos em defesa da manutenção do ESTATUTO DO DESARMAMENTO no Brasil. Cremos não apenas na sua contribuição como instrumento importante para a redução do número de vítimas letais, mas também na sua coerência com o princípio do fomento da Paz, tão importante na mensagem do Cristo e nas palavras dos Evangelhos.

Exigimos, sim, políticas públicas e leis que tenham como prioridade e referência a Paz, a Justiça e a Defesa da vida para todos.


Assim, crendo, assinamos:

Conselho Doutrinário da Igreja Metodista IPEG (Pr Marvel Souza, Pra Ana Rantie e Evg Raphael Lira)

Comentários

  1. Lamentável isso, só Deus pra ter misericórdia de nós

    ResponderExcluir
  2. Concordo e endosso o pronunciamento da igreja Metidista IPEG. É preciso estar lúcido nesta encruzilhada da nossa história e não nos afastarmos da busca permanente de um reino de paz, amor e justiça (social).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

Comprensión Biblica sobre la Homosexualidad

Esterilidade Espiritual