Comentário sobre o Evangelho de Lucas



"No entanto, a sepultura não pode detê-lo! Sua ressurreição garante a continuação do seu ministério de buscar e salvar o perdido".

Texto por Marvel Souza (Pastor da Comunidade CristãIPEG)

A narrativa mais meticulosa sobre o ministério de Jesus encontra-se no Evangelho de Lucas, que começa contando-nos sobre os pais de João Batista, os pais de Jesus, o nascimento de Jesus e do seu primo, João Batista, a viagem de José e Maria a Belém, onde Jesus nasceu numa manjedoura, e a genealogia de Cristo através de Maria. O ministério público de Jesus, destacado por Lucas, revela a sua perfeita compaixão e perdão para com  aqueles que se arrependem, como nas narrativas do filho pródigo, da ovelha perdida, da dracma perdida, do homem rico e Lázaro e do Bom Samaritano. Enquanto muitos acreditam nesse amor sem preconceitos que ultrapassa todos os limites humanos, outros, especialmente os líderes religiosos, desafiam e opõem-se aos ensinos de Jesus. No Evangelho de Lucas, os seguidores de Cristo são incentivados fazer consciência do custo do discipulado, ao passo que seus inimigos buscam a sua morte na cruz. Enfim, Jesus é traído, julgado, condenado e crucificado. No entanto, a sepultura não pode detê-lo! Sua ressurreição garante a continuação do seu ministério de buscar e salvar o perdido.
Lucas elenca todos os fatos sobre Jesus e os vários contextos em que este desenvolveu seu ministério, dando ênfase à universalidade da mensagem Cristã, mostrando Jesus não apenas como um simples Messias judeu, mas como um Salvador mundial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esterilidade Espiritual

Matéria sobre a Bíblia Comentada Graça sobre Graça - Site RIUS

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)