As Cinco pregações - Qual é a sua?

Texto por Marvel Souza  (Pastor da Comunidade Cristã IPEG)


1) João pregava dizendo: "Arrepemdam-se e produzam frutos de arrependimento";

2) Jesus pregava dizendo: "Quem quer me seguir deve negar a si mesmo, tomar sobre si a própria cruz e seguir-me";

3) Pedro pregava dizendo: "Quem se atreve a chamar Deus de pai, deve se comportar como filho";

4) Paulo pregava dizendo: "Já não vivemos no pecado, se verdadeiramente fomos ressuscitados com Cristo. As coisas velhas já passaram. Tudo se fez novo. Somos novas criaturas";

5) A maioria dos cristãos de hoje prega dizendo: "Vai lá na minha igreja".

É incrível como temos deixado de lado a pregação genuína do Evangelho e resumimos o Reino de Deus à "minha igreja" ou simplesmente não falamos nada.

'Um culto legal',  'Um culto divertido', 'Um culto show', 'Uma igreja linda', 'Um pastor descolado', 'Uma igreja suave' - são algumas frases que caracterizam muitas igrejas da atualidade.

Infelizmente, uma degeneração tem tomado conta da vida e da prática de muitos cristãos hoje em dia. Estes têm desprezado a responsabilidade de salgar e iluminar esta terra, por meio do bom testemunho e da pregação pura, inscisiva e poderosa do Evangelho de Jesus Cristo e dos ensinos apostólicos.

Precisamos falar para as pessoas sobre o amor, a graça, o juízo, o plano da salvação, o arrependimento, a mudança de vida, etc. Mesmo que isso implique em não termos tantos amigos. Sigamos o exemplo de Paulo: "Viver para mim é Cristo. Morrer é lucro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

Comprensión Biblica sobre la Homosexualidad

Esterilidade Espiritual