Até onde Você iria para Pregar o Evangelho de Jesus?


O novo filme do diretor Martin Scorcese, “Silence” – ainda sem título em português para o mercado brasileiro – narra a história real de missionários cristãos no Japão.
Segundo a crítica especializada, “Silence” é um dos favoritos ao Oscar 2017, por isso teve a sua estreia antecipada para dezembro deste ano, nos Estados Unidos, e já teve uma pré-estreia no Vaticano, no dia 29 de novembro, em uma sessão especial para 400 padres jesuítas.
Os planos do multipremiado diretor para esse filme foram iniciados ainda nos anos 1990, quando Martin Scorcese – de origem católica – viu a oportunidade de transformar o livro homônimo, publicado pelo escritor católico japonês Shusaku Endo (1937-1997), em filme. O cineasta e o roteirista Jay Cocks escreveram a primeira adaptação para o livro, mas os planos não foram adiante.
No livro, Endo conta um romance, ambientado no Japão dos séculos XVI e XVII, em que os personagens narram o choque cultural entre o pragmatismo materialista dos japoneses e a visão espiritual dos jesuítas espanhóis e portugueses.
Estão no elenco atores renomados, como Liam Neeson (trilogia “Batman”), Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha) e Adam Driver (“Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força”), entre outros.
Em um dos trailers do filme, a primeira frase é uma citação do Evangelho de Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Ao que tudo indica, este filme será mais um sucesso de Martin Scorcese. Acredito que suscitará boas reflexões sobre os trabalhos de missionários dedicados a pregar o Evangelho de Jesus Cristo a todas as pessoas, em todos os lugares - algo que parece cada vez mais distante da realidade dos cristãos de hoje. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matéria sobre a Bíblia Comentada Graça sobre Graça - Site RIUS

Bíblia GsG - Compra Antecipada

Levítico 18:19-23 (Versão GsG)